Trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros é reaberto ao público

Local entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos – Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, receberá novo asfalto em breve

ter, 10/12/2019 - 9h26 | Do Portal do Governo

No último final de semana, foi reaberto ao público o trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos – Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda da CPTM.

O local, onde ainda existe desnível do solo, está devidamente sinalizado para a segurança dos usuários da ciclofaixa. A circulação de bicicletas voltará a ser interditada para que seja colocado um novo asfalto no local e a data da operação será divulgada posteriormente, visto que o asfaltamento depende das condições climáticas.

Além disso, um novo trecho, entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta, foi interditado aos ciclistas, para obras de um talude, estando à cargo da EMAE. A previsão é que as obras sejam concluídas em cerca de dois meses e meio.

A CPTM ressalta que os sete acessos da ciclofaixa permanecerão abertos. São eles: um pela própria av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades do Parque do Povo e o sétimo pela escada da ponte Cidade Jardim. O funcionamento da ciclofaixa é das 5h30 às 18h30, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

*Pista provisória:  em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.