Travessia São Sebastião-Ilhabela terá novos acessos para pedestres

Obras ampliarão a segurança de ciclistas e cadeirantes; previsão é de que as intervenções terminem em 13 de junho

sex, 12/05/2017 - 18h03 | Do Portal do Governo

A Dersa inicia nesta segunda-feira (15) as obras de instalação de quatro passarelas de embarque e desembarque de pedestres, ciclistas e cadeirantes da Travessia São Sebastião-Ilhabela, no litoral paulista. O investimento do Governo do Estado é de R$ 595 mil.

As passarelas serão construídas em estruturas metálicas, feitas em aço galvanizado, mais resistentes à corrosão. Com guarda-corpos protegidos com tela galvanizada, corrimãos em aço inox e plataformas de acesso de madeira, as instalações respeitarão as normas vigentes de acessibilidade. Os equipamentos oferecem mais conforto e ampliam a segurança dos usuários.

A previsão é de que as intervenções terminem em 13 de junho. Durante todo o período de execução dos serviços, a travessia operará normalmente. O acesso de pedestres, ciclistas e cadeirantes será feito por passagens provisórias sinalizadas.

Investimento
Em abril, a Desenvolvimento Rodoviário S/A concluiu as obras de substituição das novas pontes de embarque e desembarque de veículos da Travessia São Sebastião/Ilhabela. Com isso, todo o sistema de acesso aos flutuantes está renovado, nas duas margens. Em novembro de 2015, a Dersa já havia substituído as outras duas estruturas que compõem o sistema, uma em cada margem.

Com aporte de recursos do Governo Estadual de R$ 816 mil, as novas instalações aumentam a segurança e conferem mais agilidade ao trânsito de automóveis, além de melhorar a capacidade de acesso para veículos de carga.

Para entrar em contato com a Dersa, os usuários podem acessar o portal da instituição, o Twitter (@travessiasdersa) ou o telefone 0800-7733-711.

Confira, abaixo, o cronograma de atividades das obras:

– Montagem do acesso provisório:

Início: 0h do dia 13/5 (sábado)
Término: 0h do dia 14/5 (domingo)

– Demolição e remoção das antigas passarelas e execução da fundação de apoio às novas estruturas:1

Início: 0h do dia 15/5 (segunda-feira)
Término: 0h do dia 25/5 (quinta-feira)

– Montagem das novas passarelas:

Início: 0h do dia 1º/6 (quinta-feira)
Término: 0h do dia 13/6 (terça-feira)