Trato ao idoso: 35 anos de excelência no Hospital das Clínicas-FMUSP

Referência nacional no atendimento à pessoa idosa, Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas-FMUSP comemora 35 anos no sábado

ter, 06/06/2017 - 14h36 | Do Portal do Governo

 

DownloadDivulgação
Atendimento de excelência ao idoso é marca registrada do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas, da FMUSP

O Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, completa 35 anos no próximo sábado. Com 11 clínicas específicas que realizam 10 mil atendimentos ambulatoriais a cada ano, o SGHC-FMUSP é referência nacional.

Pioneiro desde o seu surgimento, o SGHC conta com algumas clínicas inéditas na rede pública nacional. Especialidades como distúrbios de sexualidade, promoção da saúde e atendimento domiciliar confirmam a excelência dos vários serviços oferecidos ao idoso.

No Hospital das Clínicas da FMUSP, a população idosa também conta com programa de envelhecimento saudável, que dá ênfase a diferentes atividades físicas e promove ciclos de palestras.

O site www.gerosaude.com.br é outro benefício disponibilizado pelo SGHC-FMUSP. Além dos serviços, o site orienta e esclarece as dúvidas em diferentes áreas do conhecimento em geriatria e gerontologia.

Para celebrar o aniversário de 35 anos, o Serviço de Geriatria do Hospital das Clínica oferece mais conhecimento à sociedade. No sábado, serão ministradas no anfiteatro da FMUSP palestras magnas com a dissertação de temas de interesse.

Autoridades em assuntos como Genética e Envelhecimento, Políticas Públicas para Envelhecimento e Visão Pediátrica sobre o envelhecimento estarão presentes na comemoração,  que ocorre no próximo dia 10.