Transportes Metropolitanos terão operação especial para a Virada Cultural

Passageiros que irão ao evento contarão com horários estendidos e reforço no atendimento

sex, 27/05/2022 - 14h52 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana (28 e 29/05), as empresas vinculadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos terão estratégia especial para atender ao público da Virada Cultural 2022, um dos principais eventos do calendário da cidade de São Paulo. O sistema metroferroviário vai funcionar de maneira ininterrupta para que os passageiros possam chegar mais facilmente às atrações culturais.

O Metrô abre normalmente no sábado (28) às 4h40 e funciona até a meia-noite do domingo para transferências de passageiros. Na madrugada do sábado para o domingo (29), as estações São Bento, da Linha 1-Azul, e Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha, funcionarão ininterruptamente para embarque e desembarque.

O embarque nestas estações será possível pelo acesso do Vale (São Bento) e acesso Formosa (Anhangabaú), bem como as transferências para as demais linhas operadas pelo Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade.

Na CPTM, todas as estações estarão abertas para desembarque durante a madrugada de domingo (29). As estações que possuem integração com o Metrô (Luz, Brás, Tamanduateí, Barra Funda, Tatuapé e Itaquera), com a ViaQuatro (Luz e Pinheiros) e com a ViaMobilidade (Santa Cruz), estarão com as transferências abertas e liberadas. Já as estações São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira, e José Bonifácio, da Linha 11-Coral, que terão eventos próximos, ficarão abertas para embarque e desembarque.

Já nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, o desembarque em todas as estações estará garantido durante a madrugada de sábado para domingo.

Vale destacar que as empresas reforçarão o quadro de agentes de segurança, especialmente nas estações próximas às apresentações do evento. Caso haja aumento da demanda, mais trens serão colocados em operação.

Bilhetes

Os passageiros que vão curtir a Virada Cultural podem comprar seu bilhete digital QR Code para uso nos trilhos via WhatsApp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs espalhadas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda espalhados pela capital e região metropolitana e que aceitam dinheiro neste tipo de compra.

Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no www.boradetop.com.br.