Torneios da Etec de Esportes reúnem mais de 13 mil estudantes do CPS

Até junho, alunos de cerca de 80 Etecs e Fatecs disputarão medalhas em atletismo, basquete, futebol, canto, dança, xadrez e tênis de mesa

qui, 04/05/2023 - 16h03 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/CPS
Competições serão realizadas com a colaboração dos estudantes do curso de Organização Esportiva

Começam neste sábado (6) o 10º Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário (Tecsesp) das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e o 3º LaFest, o Festival Esportivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Gratuitos e abertos ao público, ambos os eventos são organizados pela Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada no Parque Novo Mundo, na capital.

Realizadas com a organização e colaboração dos estudantes do curso técnico em Organização Esportiva, as competições serão disputadas sempre aos sábados. As próximas etapas estão programadas para 20 e 27 de maio e 3, 17 e 24 de junho.

Tecsesp

Destinado exclusivamente a alunos das escolas técnicas, neste ano o Tecsesp terá a participação de cerca de 60 Etecs, com mais de 12 mil estudantes inscritos. Os participantes disputarão medalhas em 64 modalidades esportivas e culturais, tais como atletismo, basquete, canto, dança, game, futebol society, futsal, handebol, pebolim, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de areia e de quadra, xadrez e gincanas esportivas.

LaFest

A organização estima a participação de mais de mil estudantes de cerca de 20 Fatecs nesta terceira edição do evento. Eles praticarão cinco modalidades esportivas: futebol society, futsal, vôlei de areia, vôlei de quadra e basquetebol. “São eventos que, além de incentivar a prática esportiva e inclusiva, o convívio social e cultural, também promovem a integração de alunos de diferentes unidades”, destaca o diretor da Etec de Esportes, Lincoln Beggiato. “Queremos cada vez mais unir e fortalecer os vínculos educacionais e afetivos entre as comunidades educativas das Etecs e Fatecs.”

Processos seletivos

Uma das novidades do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2023 é a graduação tecnológica em Gestão Desportiva e de Lazer, oferecida pela futura Fatec de Esportes, que será implantada no mesmo campus da Etec de Esportes. Serão disponibilizadas 40 vagas no período noturno para o novo curso superior de tecnologia.

Já a Etec oferece neste Vestibulinho 80 vagas para o curso técnico de Organização Esportiva, distribuídas entre os períodos da manhã e da tarde.