Orquestra Tom Jobim abre temporada em grande estilo

Primeiros concertos do ano ocorrem no MASP Auditório (dia 21) e na Sala São Paulo (dia 23), dois dos principais palcos da capital paulista

qui, 20/04/2017 - 14h35 | Do Portal do Governo
DownloadAdriana Elias
Grupo é formado por 46 bolsistas que interpretam grandes clássicos da música brasileira

A Orquestra Jovem Tom Jobim deu a largada em sua temporada de concertos em 2017 com uma programação que reúne participantes de peso no mundo da música. Os primeiros concertos do ano ocorrem em dois dos principais palcos da capital paulista. No feriado de Tiradentes (21), às 20h, no MASP Auditório, e domingo (23), na Sala São Paulo, com entrada gratuita às 11h.

O grupo é formado por 46 bolsistas que interpretam grandes clássicos da música brasileira no programa Tom Jobim Visita Samba Jazz, programa que celebra discos de samba e grandes obras marcantes da música brasileira, lançadas no início da década de 60.

Grandes compositores brasileiros, como Carlos Iafelice, Fernando Correa, Naylor Proveta, Ruriá Duprat, entre outros, assinam os arranjos elaborados especialmente para os concertos da Orquestra Jovem Tom Jobim.

A temporada segue em junho, quando a Orquestra receberá o maestro e saxofonista Letiéres Leite. No encontro, a dupla vai interpretar um repertório orquestral elaborado pelo maestro, em homenagem à influência da cultura africana na música brasileira. O programa ainda terá Suíte dos Pescadores, de Dorival Caymmi, e batuta do maestro Nelson Ayres e de Letiéres Leite.

Em dezembro, a Orquestra Jovem visitará grandes musicais de Chico Buarque com o reforço do Coral Jovem do Estado, evento que fecha a agenda da Orquestra de 2017.

Veja a agenda de 2017 da Orquestra Jovem Tom Jobim aqui.