Time do Emprego abre inscrições para São João da Boa Vista

Programa é voltado para jovens, maiores de 16 anos que buscam o primeiro emprego, ou profissionais que estão tentando se recolocar

sex, 02/03/2018 - 21h06 | Do Portal do Governo

A partir do próximo dia 5 de março, o Time do Emprego abrirá inscrições para formação de uma turma com até 30 pessoas em São João da Boa Vista. O programa, vinculado à Secretaria de Estado do Emprego e Relações de Trabalho, é voltado para quem está em busca de um primeiro emprego ou está com dificuldades de retomar ao mercado de trabalho.

Para participar, é necessário ter mais 16 anos e ter em mãos a Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). As inscrições serão realizadas de 5 a 9 de março, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Setor de Divisão de Habitação. O endereço é Rua General Carneiro, 366 – Centro.

O objetivo do projeto é orientar o trabalhador a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Dessa forma, através do programa, é feita a troca de experiências entre os participantes a fim de realizar uma procura conjunta por uma oportunidade.

A previsão do início dos encontros é para o dia 4 de abril (quarta-feira) das 13h às 17h. Eles serão realizados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua dos Tavares, 8 – Prainha.