Time do Emprego abre inscrições para novas turmas em Itápolis

Programa estadual que orienta o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses será realizado na cidade em fevereiro

seg, 22/01/2018 - 16h04 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego está com inscrições abertas para duas novas turmas em Itápolis. O programa promovido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho será oferecido, no município, a 56 pessoas maiores de 16 anos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro, das 8h às 17h, no Centro de Convivência do município, localizado no Centro da cidade, na Avenida Presidente Valentim Gentil, número.

Os interessados em participar do programa devem comparecer ao Centro de Convivência com Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

O Time do Emprego é um programa que, por meio de encontros, orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Os encontros em Itápolis têm início previsto para o dia 19 de fevereiro (segunda-feira), às 9h e às 13h30, no mesmo local das inscrições. Em 2017, o município realizou seis turmas, num total de 159 participantes. Destes, 68 conseguiram um emprego graças à atuação do programa.