Terminal Jabaquara da EMTU/SP disponibiliza testes de glicemia gratuitos neste sábado

Passageiros poderão aferir a pressão arterial e medir IMC com orientação de estudantes de enfermagem

sex, 19/02/2021 - 19h37 | Do Portal do Governo

Neste sábado (20), a EMTU/SP colocará à disposição dos passageiros que passarem pelo Terminal Metropolitano Jabaquara testes de glicemia gratuitos para alertar e orientar sobre os riscos do diabetes. Na semana passada (13 e 14), no Terminal Diadema, foram atendidas cerca de 500 pessoas.

Em parceria com a ESSA – Escola Profissionalizante de Enfermagem, a ação terá estudantes da escola que vão aferir a pressão arterial e medir a massa corpórea, além de orientar sobre como higienizar as mãos para se prevenir contra a Covid-19.

O intuito é conscientizar a população sobre a prevenção do diabetes, doença que acomete cerca de 17 milhões de brasileiros, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes.

Criada em 2007, a ESSA – Escola Profissionalizante de Enfermagem atua na preparação dos alunos ao mercado de trabalho para transformá-los em agentes de saúde.

Diabetes

A doença ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente ou se o organismo não pode utilizar a produção necessária da insulina. Quando mal controlado, o diabetes traz graves complicações vasculares.