Terceiro FalaTec aborda crescimento do mercado de jogos digitais

Podcast sobre tecnologia e atualidades do Centro Paula Souza destaca o cenário e as oportunidades de trabalho do setor no Brasil

qua, 07/11/2018 - 20h52 | Do Portal do Governo

Na terceira edição do FalaTec, podcast do Centro Paula Souza dedicado a discutir atualidades, inovação e tecnologia, o apresentador Leonardo Tote recebe Alvaro Gabriele, professor de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba e produtor de games, para falar sobre o mercado de games no Brasil.

A conversa aborda os tipos de profissionais necessários no setor, a “gameficação” nos contextos empresarial e educacional, qual deve ser o perfil do aluno que deseja ingressar área de games, entre outros tópicos.

O podcast já está disponível para streaming e download na internet e também no Spotify. As duas primeiras edições, que abordaram cursos técnicos e o plástico no meio ambiente, respectivamente, também podem ser ouvidas nestas plataformas.

FalaTec

A série de dez podcasts traz, toda terça e quinta-feira, conversas com especialistas que atuam como docentes ou coordenadores, à frente de equipes e disciplinas dos cursos técnicos das Escolas Técnicas (Etecs) e tecnológicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, em um bate-papo descontraído e cheio de informação.

No próximo programa, o tema será a gourmetização de alimentos e seus efeitos. A retransmissão dos podcasts, seja na versão completa ou na reduzida, com um minuto de duração, é liberada para os veículos de comunicação, com o devido crédito.