Tem dúvidas sobre a profissão? Confira as dicas do AcessaSP

Site do programa do Governo do Estado orienta jovem que concluiu o Ensino Médio e ainda não sabe qual caminho seguir na carreira

qui, 13/07/2017 - 18h49 | Do Portal do Governo

Terminou o Ensino Médio e não sabe o que fazer? O programa AcessaSP, da Secretaria Estadual de Governo de São Paulo, apresenta um passo-a-passo para quem está indeciso sobre qual carreira profissional seguir.

Nem sempre o curso superior é a melhor escolha. Entre as dicas repassadas pelo site do programa, está a possibilidade de o jovem continuar os estudos com a oferta de cursos técnicos ou cursos livres disponíveis na Internet.

Pela web também é possível fazer buscas sobre oportunidades de trabalho na iniciativa privada e no setor público. Se o jovem preferir seguir os caminhos do empreendedorismo, as dicas são sobre as oportunidades de negócios, em diferentes ramos de atividade.

Há sugestões ainda sobre orientação profissional, como se preparar para o primeiro emprego, como tornar o currículo profissional mais atraente, opções no mercado de trabalho, mudança de emprego e muitas outras. Acesse aqui o site do AcessaSP e confira.

sobre o AcessaSP
O AcessaSP é um programa de integração digital do Governo do Estado coordenado pela Secretaria de Governo, com o apoio da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

O programa mantém em todo o Estado uma rede de postos de acesso gratuito à Internet (veja aqui aonde encontrar o mais próximo) e de oferta de conteúdos digitais pela web. Atualmente, existem 636 postos em atividade em São Paulo.

Em números acumulados, o AcessaSP promoveu perto de 5 milhões de acessos à rede wifi e mais de 90 milhões de atendimentos à população.