Técnicos do INSS esclarecem dúvidas na Estação Luz da CPTM

Entre esta quarta (4) e sexta-feira (6), ação tem como foco orientar gratuitamente os trabalhadores domésticos sobre Previdência Social

ter, 03/04/2018 - 18h46 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pela Estação Luz da CPTM, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral, poderão participar do Programa de Educação Previdenciária (PEP), entre esta quarta (4) e sexta-feira (6), das 9h às 15h.

Os técnicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esclarecerão dúvidas da população a respeito dos benefícios e serviços da Previdência Social e canais de atendimento, além de distribuírem materiais informativos e brindes.

Nesta edição, o foco será os trabalhadores domésticos, como o empregado, o motorista, o jardineiro, entre outros profissionais. A cada mês, o PEP desembarca em uma estação da CPTM, prestando serviço para os usuários.

No mês passado, por exemplo, passageiros da Estação Tatuapé tiveram a oportunidade de contar com o INSS no local por três dias. Na ocasião, 280 pessoas foram atendidas diariamente e o serviço foi voltado principalmente às mulheres, em virtude do Mês da Mulher. Já em fevereiro, o atendimento foi feito na Estação Palmeiras-Barra Funda e foram atendidas cerca de 900 pessoas.

Programa de Educação Previdenciária

Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. Seu objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário.

Para isso, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.