Técnicos do INSS esclarecem dúvidas na Estação Brás da CPTM

Ação para falar sobre serviços e benefícios da previdência social ocorrerá entre as próximas quarta (8) e sexta-feira (10), das 9h às 15h

ter, 07/05/2019 - 17h16 | Do Portal do Governo

Com o foco no mês do trabalhador, os passageiros que utilizam a Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, poderão receber orientações sobre previdência social. A ação acontece de quarta (8) a sexta-feira (10), das 9h às 15h.

Técnicos do INSS vão esclarecer dúvidas sobre os serviços e benefícios da previdência social e canais de atendimento. Haverá também distribuição de material informativo. O atendimento integra o PEP (Programa de Educação Previdenciária).

A ação é realizada pelo INSS com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Programa de Educação Previdenciária

Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS. Seu objetivo é ampliar o conhecimento previdenciário. Para isso, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres.