Taubaté recebe a Caravana da Cultura e a edição regional do Feito em SP

Ações fazem parte do programa SP Gastronomia, realizado no mês de outubro em todo o Estado de São Paulo

ter, 15/10/2019 - 20h29 | Do Portal do Governo

SP Gastronomia em Taubaté

resumo em 3 tópicos

  • Taubaté recebeu a primeira parada da Caravana da Cultura
  • Edição regional do Feito em SP irá eleger os melhores pratos e produtos
  • Vencedores serão apresentados no Memorial da América Latina, na capital

O Governador João Doria esteve em Taubaté, na noite desta terça-feira (15), com a primeira parada da Caravana da Cultura. A iniciativa, que integra o Programa Juntos pela Cultura, busca aproximar a estrutura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa das prefeituras.

Além disso, João Doria participou da edição regional do Feito em SP, etapa do programa SP Gastronomia que irá eleger os melhores pratos e produtos das 16 macrorregiões do Estado de São Paulo.

“Viemos aqui para dar continuidade a um programa de economia criativa, a um programa cultural denominado SP Gastronomia. Um programa voltado para geração de renda, geração de oportunidades e de estímulo a uma cultura muito forte no Estado de São Paulo, que é a gastronomia”, comentou o Governador João Doria.

“Essa é uma região onde a culinária italiana, a culinária brasileira, a culinária caipira se desenvolveram, inclusive com programas gastronômicos que acontecem aqui ao longo do ano”, destacou.

Feito em SP

A edição do Vale do Paraíba, do Feito em SP, que aconteceu em Taubaté, é uma competição que irá eleger quatro pratos elaborados e quatro produtos manufaturados da região. Os vencedores virão ao Memorial da América Latina, na capital paulista, para expor e comercializar suas produções entre os dias 24 e 27 de outubro, junto dos finalistas das outras regiões.

“O Feito em SP mostra a força da gastronomia paulista e o potencial turístico da região. O Programa vai servir de base para a construção das futuras rotas gastronômicas paulistas”, disse o Secretário Executivo do Turismo, Marcelo Costa.