Tarcísio de Freitas começa missão na Europa com reunião com investidores em Londres

No encontro, governador apresentou portfólio de investimentos em concessões, PPPs e privatizações do Estado

seg, 27/03/2023 - 8h42 | Do Portal do Governo

Primeira reunião Londres

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, começou nesta segunda-feira (27) a missão internacional na Europa com uma apresentação em Londres, na Inglaterra, sobre o portfólio de investimentos em concessões, parcerias público-privadas e privatizações do Estado para fundos de investimentos, CEOs e empresários.

O compromisso é apenas a primeira reunião do governador na Inglaterra, que ainda hoje tem um almoço com representantes do setor financeiro na Embaixada Brasileira. Em seguida, participa de um debate na sede da Bloomberg com bancos, fundos de investimentos e empresas para estreitar relações com lideranças setoriais e detalhar oportunidade de negócios com o Estado de São Paulo.

Após as reuniões na Inglaterra, a comitiva, que conta com as presenças do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, do secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e da secretária de Comunicação, Lais Vita, segue para Madri, na Espanha. Lá, a partir da quarta-feira (29), haverá um roadshow com empresas locais, além de encontros bilaterais com autoridades espanholas.

Na quinta-feira (30), o governador chega a Paris, última parada da missão, que passará a contar também com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan. Na cidade francesa, ele assinará um acordo com o Instituto Pasteur, na sexta-feira (31), além de participar de reuniões com empresas francesas.