#SP463: Bixiga terá diversas atrações no aniversário da cidade

Público poderá curtir shows, gastronomia, teatro, feira de expositores e outras atividades na rua Rui Barbosa e Teatro Sérgio Cardoso

ter, 24/01/2017 - 19h36 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
O Teatro Sérgio Cardoso será palco de algumas das atrações programadas para o aniversário de São Paulo no Bixiga

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, o Bixiga irá celebrar o aniversário de 463 anos da cidade com uma programação recheada de atrações nesta quarta-feira (25).

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e executado pela APAA, o evento acontece das 11h às 20h e terá atrações gratuitas nas salas do Teatro Sérgio Cardoso, em um palco montado em sua escadaria, e na rua Rui Barbosa, onde está localizado.

O público que comparecer poderá curtir apresentações musicais, teatro infantil, feira de expositores e festival gastronômico. A sala Paschoal Carlos Magno do teatro recebe duas sessões da peça infantil “Fábulas de um Sótão” de César Baptista – às 11h e às 15h. Às 14h, no palco montado na escadaria do teatro, em frente a rua Rui Barbosa, o Trio Virgulino fará uma aguardada apresentação.

No mesmo palco, a partir das 17h, tocam Mustache e os Apaches. Na sala Sérgio Cardoso, a partir das 18h, acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Dynamite de Música Independente, maior e mais antiga premiação voltada ao setor.

A programação conta ainda com o Festival Bixiga Criativo, com dezenas de expositores de artesanato e economia criativa espalhados pela Rua Rui Barbosa (em frente ao teatro), além de um Festival de Pastel e food trucks com produtos a, no máximo, R$ 20.

Programação:

11h – Festival Bixiga Criativo
11h – Espetáculo infantil “Fábulas de um Sótão” de César Baptista (sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso)
14h – Trio Virgulino (palco montado na escadaria do Teatro Sérgio Cardoso)
15h – Espetáculo infantil “Fábulas de um Sótão” de César Baptista (sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso)
17h – Mustache e os Apaches (palco montado na escadaria do Teatro Sérgio Cardoso)
18h – Prêmio Dynamite de Música Independente (sala Sérgio Cardoso do Teatro Sérgio Cardoso