SP terá programa para construir pistas de skate e campos de society

Por meio do 100% – Esporte Para Todos, SELJ implantará 200 novos espaços; prefeituras têm até 5 de abril para aderir ao projeto

sex, 24/03/2017 - 21h03 | Do Portal do Governo
DownloadAlexandre Moreira
Estado terá 100 novas quadras de futebol society por meio do programa 100% – Esporte Para Todos

Em breve a população de São Paulo poderá desfrutar de 200 novos espaços de lazer e esporte graças a uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ). Na última quinta-feira (23), a pasta anunciou a criação do programa 100% – Esporte Para Todos.

O projeto prevê a construção de 100 pistas de skate e 100 campos de futebol society em todo o Estado de São Paulo. As prefeituras interessadas em aderir ao programa têm até o dia 5 de abril para enviarem seus ofícios.

Os equipamentos serão implantados pela SELJ e cabe às administrações municipais a preparação dos terrenos. Todos os requisitos e documentações necessários para que as prefeituras possam solicitar os equipamentos estão disponíveis no link http://www.selj.sp.gov.br/?page_id=7024.

Para o secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, o programa terá como missão fomentar a prática esportiva. “O 100% – Esporte Para Todos é uma ação que atende à razão de existência da Secretaria, auxiliando na transformação para uma sociedade mais saudável, ativa e participativa. Certamente teremos uma resposta muito eficiente e volumosa por parte das prefeituras paulistas”, concluiu Maiurino.

A demanda por quadras de futebol society tem aumentado por conta da facilidade deste tipo de espaço em receber diversos jogos sem gerar maiores custos de manutenção. As pistas de skate seguem o mesmo preceito, justificando-se também no fato de a modalidade passar a fazer parte dos Jogos Olímpicos já em 2020, em Tóquio, no Japão.