SP promove 126 sorteios digitais para construção de 12,7 mil casas

Evento é feita sem plateia e com transmissão ao vivo pela internet; auditoria acompanha o processo

sáb, 18/07/2020 - 15h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação está promovendo sorteios digitais, em vez dos eventos presenciais, para evitar aglomerações e atender às recomendações de distanciamento em razão do novo coronavírus. A escolha dos candidatos é feita sem plateia e com transmissão ao vivo pela internet.

O processo tem acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência dos 126 sorteios eletrônicos de 12,7 mil moradias em 118 municípios.

“O mais importante nesse momento é garantir a saúde das pessoas e a continuidade da entrega de moradias para as pessoas que mais precisam”, afirmou o Secretário da Habitação, Flavio Amary.

O sorteio digital é realizado em duas etapas. Na primeira, é sorteada a sequência numérica que formará a “semente” composta por 8 números extraídos de duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo.

Na segunda etapa, as moradias são sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da Companhia. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados.

Links para acompanhar as transmissões:

FACEBOOK
Secretaria de Estado da Habitação: www.facebook.com/habitacaosaopaulo/

CDHU: www.facebook.com/cdhusp/

YOUTUBE
Secretaria de Habitação: www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw/featured

CDHU
www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw