SP-PREVCOM promove encontro com prefeituras na capital

Especialistas no tema e representante da PREVIC irão debater previdência complementar para servidores municipais com mais de 30 municípios

dom, 12/11/2017 - 19h26 | Do Portal do Governo

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) realizará reunião técnica com representantes de mais de 30 prefeituras para discutir a criação e implantação de fundo multipatrocinado de previdência complementar para servidores públicos municipais.

O encontro será realizado no próximo dia 21 de novembro, às 10 horas, na sede da Fundação, na capital paulista. O tema é peça-chave da reforma que tramita no Congresso Nacional e terá participação do presidente da SP-PREVCOM, Carlos Henrique Flory, e Newton Conde, diretor da Conde Consultoria Atuarial, especialista em ciências atuariais.

A reunião técnica terá ainda apresentação da advogada Magadar Briguet, coordenadora técnica da ABCPREV Gestão e Formação Previdenciárias, responsável pela elaboração de projetos de reorganização de quadros de pessoal com sólido conhecimento em legislação de carreiras de servidores públicos.

Na programação, está prevista também uma exposição da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), órgão fiscalizador do sistema de previdência complementar,

Os principais pontos a serem abordados são a criação de fundo multipatrocinado que reúna vários municípios sob a gestão da SP-PREVCOM, as mudanças aguardadas da reforma previdenciária, projeções atuariais, normas e legislação específicas para implantação de previdência complementar e ajustes da legislação municipal necessários para sua implementação.

Além do suporte da ABCPREV, o evento conta também com o apoio da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM).

A SP-PREVCOM

A SP-PREVCOM é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria da Fazenda estadual. Responsável pela gestão da previdência complementar dos servidores do Estado de São Paulo, a Fundação é pioneira na implantação do sistema do beneficio para funcionários públicos.

A instituição foi também a primeira a obter autorização para firmar convênios de gestão de planos de previdência complementar de servidores de outros Estados, municípios e da União. Atualmente, o fundo tem cerca de 21 mil participantes e patrimônio de R$ 772 milhões.