SP leva maior delegação da história para disputar Paralimpíadas Escolares 2022

A delegação paulista participa dos jogos com mais de 272 integrantes

ter, 22/11/2022 - 16h08 | Do Portal do Governo
Delegação paulista é a maior do evento e também a maior da história

De 23 a 25 de novembro acontece a etapa nacional das Paralímpiadas Escolares em São Paulo, um dos maiores jogos nacionais para crianças e adolescentes com deficiência. Competindo pelo estado, a delegação paulista é a maior do evento e também a maior da história.

Ao todo, são 272 integrantes sendo: 192 alunos, participando de todas as modalidades e 80 professores.

Os jogos visam a inclusão e buscam estimular a participação das crianças e adolescentes com deficiência de todo o país. As Paralimpíadas Escolares são divididas nas modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado, com a estreia do halterofilismo na competição.

Este é um dos maiores eventos mundiais da categoria e desde a primeira edição dos jogos, inúmeros talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas disputas escolares e fazem história no Brasil e no mundo todo. A cerimônia de abertura acontece hoje, 22, às 18h com transmissão pelo Youtube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).