SP inaugura Poupatempo em Cajati e Iguape, e totens em outras 10 cidades

Unidades ficam na região do Vale do Ribeira e contam com atendentes multitarefas, beneficiando juntas quase 60 mil habitantes

sex, 02/12/2022 - 16h08 | Do Portal do Governo

Anúncios do Governo de São Paulo em Cajati

O Governo de São Paulo inaugurou nesta sexta, 2 de dezembro, mais duas unidades do Poupatempo na região do Vale do Ribeira, nas cidades de Cajati e Iguape. Implantados em parceria com as prefeituras, cada posto recebeu investimento estadual de R$ 130 mil e tem capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia, beneficiando mais de 28 mil habitantes em Cajati e 31 mil cidadãos em Iguape. Na ocasião também foram descerradas as placas de 10 totens de autoatendimento.

Os equipamentos foram instalados nas cidades de Barra do Turvo, Cananeia, Eldorado, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu e Pedro de Toledo. Os totens possuem leitor biométrico para agilizar pedidos de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo, por exemplo. Também possuem scanner integrado, para efetuar upload de arquivos, quando necessário.

“É com muita alegria que trazemos a praticidade e a excelência dos serviços do Poupatempo para cada vez mais perto da população. Nos postos e nos totens os cidadãos encontram todo o suporte para a resolução de demandas diversas”, afirmou o secretário de Governo Marcos Penido.

O atendimento nas unidades de Cajati e de Iguape exige agendamento de data e horário. Os postos físicos atendem serviços que necessitam da presença do cidadão como solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículos e intenção de matrícula escolar, entre outros.

“Agora os 12 municípios beneficiados com postos e totens podem contar com a agilidade e excelência do Poupatempo, permitindo que a população seja atendida nas cidades de origem, sem a necessidade de deslocamento aos grandes centros”, declarou Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Nos canais eletrônicos, os usuários já encontram mais de 245 serviços disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e acesso a comprovante digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

Dos 196 postos do Poupatempo em funcionamento em todo o estado, três estão na região do Vale do Ribeira, nas cidades de Iguape, Registro e Cajati.

Serviço

Poupatempo de Cajati
Endereço: Avenida Fernando Costa, 737 – Centro – Cajati – SP
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Poupatempo de Iguape
Endereço: Rua XV de Novembro, 272 – Centro – Iguape – SP
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Poupatempo Autoatendimento

Barra do Turvo: Av. 21 de março, s/n – Centro| Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cananeia: Rua Pêro Lopes, 253 – Centro| Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h40 às 17h.

Eldorado: Rua Marechal Castelo Branco, 71 – Centro| Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h40 às 17h.

Ilha Comprida: Rua Sorocaba, 47 – Balneário Icaraí | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Iporanga: Rua Pedro Silva, 145 – Centro| Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Itariri: Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 133 – Centro | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Jacupiranga: Av. 23 de Junho, s/ número – Vila Elias | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Juquiá: Rua 10 de abril, 153 – Centro | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13h às 17h.

Miracatu: rua Heitor Bertacin, 110 – Centro| Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Pedro de Toledo: Rua Joaquim Regino, s/n – Centro| Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h40 às 17h.