SP Gastronomia chega ao Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão

Espaço vai oferecer oficinas de harmonização de queijos e vinhos, e doçaria e cachaças, neste sábado (19)

ter, 15/10/2019 - 16h01 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão,

Maior programa gastronômico do país, o SP Gastronomia realizará mais de 200 atividades pelo Estado de São Paulo em outubro. Em Campos do Jordão, há atrações no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari.

Neste sábado (19), haverá oficinas de harmonização que representam a formação e a consolidação do Território Gastronômico Mantiqueira. Às 10h, o workshop Harmonização: Queijos Regionais e Vinhos será ministrado pelo professor Fernando Oliveira e seus alunos de pós-graduação em Cozinha Brasileira, pelo Centro Universitário Senac Campos do Jordão. Eles apresentarão peculiaridades sobre as tradições e inovações vivenciadas pela área gastronômica na região e falarão sobre os itens que são alguns dos mais emblemáticos do crescimento gastronômico da Serra da Mantiqueira.

Na parte da tarde, a oficina Harmonização: Doçaria e Cachaças abordará um olhar sobre o uso da cana-de-açúcar na cachaça e na doçaria local. A atividade também terá como propósito realizar combinações entre doces e cachaças. Fernando Oliveira e seus alunos de pós-graduação também aplicarão essa prática.

Todas as ações têm capacidade para até 30 participantes com idades a partir de 18 anos. As inscrições podem ser efetuadas pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo e-mail contato@museufelicialeirner.org.br. O investimento é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Mais informações pelo site www.museufelicialeirner.org.br.