SP Escola de Teatro tem mesa de discussão neste sábado (23)

Uso do silêncio na literatura é o tema da conversa na sede Roosevelt com as professoras Adília Belotti, Áurea Rampazzo e Sylvia Loeb

qui, 21/02/2019 - 17h34 | Do Portal do Governo

Neste sábado (23), a SP Escola de Teatro vai realizar uma mesa de debate com o tema: “Silêncio e Ritual na Literatura”. O evento gratuito na sede Roosevelt da Instituição acontece das 15h às 18h com presença das professoras Adília Belotti, Áurea Rampazzo e Sylvia Loeb.

Para discutir o poder e a eficácia do silêncio como ferramenta de linguagem na literatura, a mesa será mediada pelo psicanalista Sergio Zlotnic e pela performer Elisa Band.

Sobre as convidadas

Adília Belotti trabalhou no portal feminino Obsidiana, pioneiro na internet do Brasil e, atualmente, trabalha na Alma Brasileira Editora. Áurea Rampazzo é orientadora das Oficinas de Criação Literária do Museu Lasar Segall e da Fundação Ema Klabin. Sylvia Loeb é psicanalista e escritora interessada na relação entre literatura e psicanálise.

Elisa Band é diretora de Teatro da ONG “Ser em Cena” e professora do curso de performance no MAM-SP. Frequente colaborador da SP Escola de Teatro, Sergio Zlotnic é psicanalista e investigador dos diálogos artes cênicas/psicanálise.