SP Escola de Teatro tem oficina sobre produção e gestão cultural

Parceria com a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo é gratuita; serão três etapas e a primeira acontece entre 7 e 9 de março

seg, 25/02/2019 - 11h22 | Do Portal do Governo

Quem quiser aproveitar os cursos da SP Escola de Teatro, pode se inscrever até o dia 27 de fevereiro para a oficina de produção e gestão cultural “Estufa de Futuros”, que busca oferecer um olhar sobre a produção teatral para estudantes, artistas, gestores e produtores de companhias de teatro universitário e novos grupos.

A ação, em parceria com a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), será realizada em três etapas e acontece primeiro entre 7 e 9 de março, depois, durante os dias de apresentações da MITsp e, por último, entre 25 e 27 de março.

Para participar, é preciso ter disponibilidade para estar em diferentes ações da MITsp e assistir a alguns espetáculos – especialmente as obras de Milo Rau e de Marta Soares, artistas em foco desta edição –, cuja compra de ingressos será de responsabilidade de cada um.

Mais informações estão disponíveis no site da Mostra. As inscrições estão abertas até às 17h desta quarta-feira (27) e podem ser feitas aqui. Na primeira fase, o enfoque é na discussão geral sobre gestão cultural, englobando trabalhos artísticos, grupos, projetos e festivais.

A segunda fase caracteriza-se por vivenciar a programação da sexta edição da MITsp, e a terceira etapa vai fazer um mapeamento de possibilidades e a partilha das propostas dos participantes com base nas vivências que tiveram.