SP Conecta Cidades vai oferecer mentorias a empreendedores de Salto

Evento realizado pela InvestSP nesta sexta-feira (25) vai promover trocas de experiências sobre inovação e negócios

qui, 24/10/2019 - 11h38 | Do Portal do Governo

Salto vai sediar, pela primeira vez, o SP Conecta Cidades na sexta-feira (25). O evento gratuito é realizado pela InvestSP e contará com o apoio da prefeitura de Salto, o Sebrae-SP e outras instituições do setor. A edição tem como tema a aceleração de startups, a relação com empresas e a troca de conhecimento através de mentorias.

O encontro acontecerá no Scarllet Pizzaria e Restaurante, às 19h. A programação contará com: Franklin Ribeiro, Head do Ecossistema de Startups da InvestSP; Malu Gonçalves do Sebrae-SP; Rafael Silva da Startup Cooltr; Letícia Spinardi da startup Manicury; e Luiz Honorato da empresa TUBERFIL.

Para Ribeiro, Salto tem uma boa oportunidade para elevar o patamar de desenvolvimento do seu ambiente de inovação. “Percebemos que outras cidades, com porte e estágio de desenvolvimento de startups semelhantes ao de Salto, começaram a se movimentar para ativar o ecossistema local de startups. Acreditamos que o evento é uma oportunidade para a cidade alavancar a inovação e o empreendedorismo”, diz.

Essa edição do SP Conecta Cidades terá, pela primeira vez, o oferecimento de mentorias para empreendedores. Para isso, basta o participante mostrar seu interesse no momento que preencher a ficha de inscrição, acessada por meio do link: http://bit.ly/spconectasalto01.

O prefeito de Salto, José Garcia, fará a abertura do evento. Em seguida, Franklin apresentará o programa SP Conecta Cidades e maneiras para ativar o ecossistema de startups da região. Malu Gonçalves apresentará o programa de aceleração de startups digitais Start SP do Sebrae, que atende diversas regiões do Estado de São Paulo.

Os convidados da FAILTECH, Rafael Silva e Letícia Spinardi mostrarão sua trajetória no empreendedorismo, apresentando sua história de insucesso com o objetivo de compartilhar o conhecimento e a experiência com os empreendedores presentes. Luiz Honorato fechará o ciclo de palestras e divulgará uma oportunidade de inovação aberta da TUBERFIL direcionada às startups que oferecem soluções para indústria 4.0.

Para Ribeiro, o evento promove a cultura inovadora nos próprios moradores do município, que podem passar a encarar situações com um olhar empreendedor. “Estamos realizando esse evento em diversas cidades do Estado de São Paulo. Nos locais onde as pessoas abraçam essa oportunidade para participar, aprender, colaborar e se conectar, percebemos que existe uma evolução mais dinâmica do ambiente de inovação”, diz.

As iniciativas para fomentar a inovação é um dos focos da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade). A InvestSP é uma organização social ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Titular da pasta, Patricia Ellen da Silva reforça a importância da atuação conjunta entre Governo e empreendedores.

“Se não atuarmos juntos, produziremos uma série de pequenas iniciativas e será muito difícil que elas alcancem a escala que gostaríamos. O empreendedor paulista tem a inovação no sangue, a resiliência, a criatividade, só falta trabalharmos de forma mais integrada para que nossos projetos comecem a fazer a diferença”, disse a Secretária durante o encontro de negócios em inovação em Ribeirão Preto, em julho.