Parque Tecnológico de Sorocaba selecionará 10 start-ups

Empresas que estão em fase de captação de recursos serão apresentadas a investidores; inscrições vão até dia 20 de junho

qua, 14/06/2017 - 16h11 | Do Portal do Governo

Para ajudar a alavancar o desenvolvimento de empresas em fase inicial, o Parque Tecnológico de Sorocaba selecionará até 10 start-ups para o #MadeInSorocaba Investors Day, evento que busca aproximar start-ups e fundos de investimentos interessados em aportar capital em produtos ou serviços inovadores.

O #MadeInSorocaba Investors Day acontece no dia 30 de junho e terá presença dos investidores e das start-ups selecionadas. Para se enquadrar nos critérios, as candidatas precisam ter clientes ativos e estar em fase de captação de recursos para se consolidar no mercado.

As empresas interessadas devem se inscrever até o próximo dia 20 de junho no site https://goo.gl/forms/Zp9y9NUNOIBfqq5I2. Depois, passarão por um processo de seleção no qual as 10 start-ups mais promissoras serão escolhidas para iniciar diálogo com os investidores.

Rodrigo Mendes, diretor de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba, explica que esse evento é inédito e deve atrair empresas com grande capacidade de inovação.

“Essa é uma grande oportunidade para as start-ups do ecossistema de Sorocaba se apresentarem a investidores e captarem recursos, se consolidando no mercado. Uma das maiores dificuldades das empresas é justamente a fase de captação de investimentos, e o Parque fará essa ponte para aquelas que forem mais promissoras e consistentes”, enfatiza Mendes.