Solidariedade em fios: doe cabelo a pacientes com câncer

Ação estimula doação de mecha a partir de 12 cm; pode ser qualquer tipo de cabelo: enrolado, liso, natural, com química, loiro, ruivo...

seg, 09/10/2017 - 18h31 | Do Portal do Governo

Qualquer pessoa com mais de 12 centímetros de cabelo pode fazer uma grande ação: doar uma parte do seu cabelo e ajudar quem mais precisa.

Os cabelos serão usados para fazer próteses capilares para as pacientes do Instituto de Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

O simples gesto é o que pede a campanha Solidariedade em Fios, que integra as ações do Outubro Rosa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), em parceria com o Icesp.

O curso de Prótese Capilar e Megahair será oferecido pela Escola de Beleza do Fundo Social, que tem a expertise para desenvolver a peruca. A ideia é estimular a solidariedade e realmente ajudar as pacientes a resgatar a autoestima.

A pessoa que vai doar o cabelo só precisa contar com 12 centímetros de cabelo ou mais. Pode ser qualquer tipo de cabelo: enrolado, liso, natural, com química, colorido, loiro, escuro, ruivo…

A única exigência é que a pessoa leve as mechas limpas, amarradas e dentro de um saquinho. Outra opção é agendar um horário, ir até a sede da Escola de Beleza do FUSSESP e ganhar um corte gratuito.

As doações também podem ser encaminhadas pelo correio, aos cuidados do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, para o seguinte endereço: Avenida Morumbi, 4500, 2º andar, sala 232, São Paulo, SP, Cep.: 05650-905.

A sede da Escola de Beleza fica no Parque da Água Branca, na Rua Ministro Godói, 180, Perdizes. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Mais informações e agendamento pelos telefones (11) 2588-5783 ou 2765-4957.