Sinafresp celebra 30 anos com festa na capital paulista

Governador Márcio França prestigiou cerimônia de confraternização dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo

seg, 03/09/2018 - 18h33 | Do Portal do Governo

Na noite do último sábado (1º), o governador Márcio França marcou presença na festa de comemoração dos 30 anos do Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de SP – Sinafresp, em cerimônia realizada na Casa da Fazenda do Morumbi, na capital.

O governador foi acompanhado de sua esposa, a professora e primeira-dama Lúcia França, atual presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e a festa teve ainda presença de representantes do legislativo federal, estadual e municipal, além de dirigentes de entidades reconhecidas por sua atuação no setor.

Em discurso, o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, lembrou da relevância do trabalho na Constituição Federal. “O primado do trabalho era a ordem social máxima prevista na Constituição de 1988. E não era só uma palavra vã, pois a Constituição criou a possibilidade dos servidores públicos se sindicalizarem, de nós podermos nos unir”, disse.

Já o o governador Márcio França enfatizou a importância dos servidores públicos na engrenagem da sociedade e o papel de São Paulo na retomada da auto-estima da categoria. “Todo o esforço do servidor na educação, na saúde, na fiscalização é para garantir às pessoas o bem comum. Vai partir de São Paulo a recuperação do prestígio do servidor público”, falou França.

Um dos convidados, o secretário da Fazenda paulista, Luiz Cláudio de Carvalho, destacou que São Paulo tem trabalhado para colocar nos cofres públicos cerca de R$ 160 bilhões de receita tributária, além de fazer a gestão da carga de tributos.