Sexta (31) é último dia para inscrições no curso de AutoCAD e SolidWorks

Fatec Mogi Mirim oferece 40 vagas para a formação gratuita, com aulas às terças-feiras de manhã; é necessário ter Ensino Médio completo

qui, 30/08/2018 - 19h52 | Do Portal do Governo

Esta sexta-feira (31) é o último dia para os interessados no curso gratuito de AutoCAD e SolidWorks oferecido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim se inscrever na secretaria da unidade, até as 17 horas.

Ambos os softwares são utilizados amplamente por profissionais de nível técnico e superior, no desenvolvimento de projetos de arquitetura, engenharia e áreas relacionadas.

“Essas tecnologias oferecem recursos e características específicas para cada um desses setores”, explica o coordenador do curso superior tecnológico de Projetos Mecânicos da Fatec, Christian Vieira. “No caso deste curso, o foco é na área de Mecânica, que coincide com perfil das graduações oferecidas na unidade.”

Disciplinas que abordam conhecimentos de AutoCAD e SolidWorks fazem parte do currículo dos cursos de Mecânica de Precisão e Mecatrônica Industrial, além do Projetos Mecânicos.

O curso

As 40 vagas oferecidas serão divididas em duas turmas, com aulas no período da manhã, a partir de 11 de setembro, durante 15 terças-feiras. O curso será ministrado pela professora das Fatecs Mauá e Mogi Mirim, Rosemeire Almeida.

Podem se inscrever candidatos com Ensino Médio completo. No ato da inscrição, a direção da Fatec Mogi Mirim sugere a doação de uma lata de leite em pó, pacote de fraldas geriátricas ou produtos de higiene pessoal, que serão encaminhados a instituições de assistência da cidade.