Setur-SP marca presença na Feira das Feiras Criativas no Memorial da América Latina

No evento que reuniu mais de 2 mil visitantes, uso de máscaras foi obrigatório e todos os estandes respeitaram o distanciamento social

seg, 23/08/2021 - 19h18 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participou da Feira das Feiras Criativas – mais um dos eventos-modelo de retomada da economia paulista promovidos pelo Governo do Estado.

A feira aconteceu no último fim de semana (21 e 22) na área externa da marquise do Memorial da América Latina. O evento reuniu 16 feiras paulistanas em uma só e os mais de 100 expositores receberam cerca de dois mil visitantes durante os dois dias.

A Secretaria levou para seu estande de 64 m² algumas regiões turísticas e roteiros do estado. Participaram as Regiões Turísticas Histórias e Aventuras, Roteiro dos Bandeirantes/Rota dos Vinhos, Lagamar e Litoral Norte, roteiro Rota da Liberdade, da região do Vale do Paraíba. A capital São Paulo também esteve presente no estande com o programa de artesanato Mãos e Mentes Paulistanas.

Este é o segundo evento-modelo do Plano São Paulo e, a exemplo da Exporetomada, seguiu rígidos protocolos de segurança monitorados pelo Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo. Todos os participantes foram submetidos a testes RT-PCR – um dos mais confiáveis para a detecção da Covid-19 – devendo apresentar resultado negativo para ingresso na feira.

Além das testagens, o uso de máscaras era obrigatório e todos os estandes respeitaram o distanciamento social. Para evitar aglomerações, o evento contou com acesso controlado de visitantes por meio de ingressos vendidos antecipadamente pela internet e entrada com hora marcada.