SES distribui mais 1,9 milhão de doses de Pfizer Bivalente ao estado de SP

Vacinas recebidas do Ministério da Saúde serão entregues até o final desta semana aos 645 municípios

qua, 01/03/2023 - 16h03 | Do Portal do Governo

Ao longo desta semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregará, aos 645 municípios do estado, mais 1,9 milhão de doses da Pfizer Bivalente, versão atualizada dos imunizantes já existentes e que oferece uma proteção ainda maior contra as variantes da Ômicron.

Estão elegíveis idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, tanto abrigados quanto trabalhadores; imunocomprometidos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. 

“Regularmente temos visto o surgimento de novas cepas da Ômicron pelo Estado e, também, pelo Brasil. E sempre a nova cepa que surge acaba sendo mais transmissível e mais forte que as anteriores. Então é necessário que a população saiba o quão importante é essa vacinação com a bivalente e o quanto ela irá nos ajudar a prevenir mais casos graves e, até mesmo, novos óbitos por Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.  

Até esta terça-feira (28), 112,2 mil doses tinham sido aplicadas em todo o Estado na população elegível. Os dados podem ser conferidos diariamente pelo VacinaJá, disponível no site: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.