Servidores terão aulas de políticas públicas em turma exclusiva na FGV

Objetivo é proporcionar um contato abrangente com todas as etapas inerentes a processos de avaliação e programas sociais

qui, 28/09/2017 - 14h59 | Do Portal do Governo

A Fundação Getúlio Vargas vai promover um curso de aperfeiçoamento em políticas públicas e programas sociais voltado para capacitação de servidores. O projeto faz parte de uma parceria com o governo estadual realizada por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão.

A partir do próximo dia 2 de outubro, um grupo de 50 servidores do Estado, de diferentes Pastas, participará do Curso de Formação em Monitoramento e Avaliação (ForMA), em turma exclusiva.

“Quero agradecer a Fundação Getúlio Vargas e a escola de economia pela oportunidade. Nossos gestores vão fazer um curso de gestão pública voltado ao monitoramento e avaliação das políticas públicas. É um ganho de qualidade maravilhoso. A GV é excelência no Brasil, uma faculdade reconhecida no mundo inteiro”, celebrou o governador Alckmin.

O conteúdo programático vai atender atender às necessidades específicas do Governo do Estado, possibilitando ao grupo participante melhores condições de trabalhar com método e indicadores para monitorar o impacto que as políticas públicas geram nos cidadãos. Serão 114 horas de aulas.

“A gente tem agora uma elite de funcionários do Estado que vamos poder treinar. É um curso em que, ao mesmo tempo, se ensina teoricamente e eles também terão de resolver os problemas práticos e projetos específicos”, comentou o diretor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas, Yoshiaki Nakano.

Para cada tema/área de atuação haverá um grupo de até cinco servidores (representantes da Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação, Coordenadoria de Orçamento e dos setoriais), que desenvolverão as atividades do curso sempre sob a perspectiva de seu tema.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro, é uma excelente oportunidade para os servidores. “Temos uma enorme expectativa com relação aos resultados deste trabalho e vamos buscar condições para aproveitarmos da melhor maneira possível os resultados desta ação”, comentou Monteiro.