Servidores nascidos em janeiro devem fazer recadastramento

Objetivo é traçar políticas de valorização e capacitação, unificar sistema de gestão de Recursos Humanos e estudar realocações

ter, 09/01/2018 - 20h26 | Do Portal do Governo

Os servidores públicos do Estado de São Paulo que nasceram no mês de janeiro devem se recadastrar até o próximo dia 31. A atualização é obrigatória e sempre deve ser feita no mês de aniversário do cidadão.

A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados. O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Planejamento e Gestão ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos.

O objetivo do recadastramento anual é traçar políticas de valorização e capacitação dos funcionários do Estado, unificar o sistema de gestão de Recursos Humanos e estudar a realocação de servidores e empregados públicos para que haja melhor distribuição de recursos no âmbito do Estado.

Por isso, é importante o servidor manter seu cadastro sempre atualizado. Não é preciso, por exemplo, esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações.

No entanto, este procedimento não desobriga o servidor a realizar o recadastramento obrigatório no mês do seu aniversário.

Tire suas dúvidas clicando aqui.