Seminários online estão abertos para 200 mil servidores da Educação de SP

Próxima atividade ocorrerá nesta sexta (17); palestra poderá ser vista pela internet e aplicativo do Centro de Mídias de SP

qui, 16/04/2020 - 19h28 | Do Portal do Governo

As medidas de isolamento social para enfrentar a COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus) fizeram com que a Secretaria de Estado da Educação decidisse abrir seminários com especialistas na área educacional para apresentações de palestras em formato virtual.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A próxima atividade ocorrerá nesta sexta-feira (17) pela coordenadora associada do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral da Universidade Estadual Paulista (Unesp)/Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Telma Vinha, que falará, a partir de 14h, sobre os problemas de convivência na escola.

Os interessados podem assistir à apresentação pela internet e pelo aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo. Alguns eventos já estavam sendo realizados desde o início do ano letivo no Salão Nobre da pasta e, agora, foram transferidos para o ambiente virtual.

A agenda de cursos foi elaborada pela equipe do Escritório de Evidências, ligado à Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidências e Matrícula (Citem), que, a partir da reorganização da secretaria em 2019, ganhou a atribuição de organizar e gerenciar os sistemas de informação na área educacional, abrangendo estatísticas, avaliações e indicadores de gestão, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de políticas públicas de educação baseadas em evidências.