Segundo episódio do FalaTec aborda uso de materias de plástico

Podcast sobre tecnologia e atualidades discute a proibição de canudinhos de plástico e as consequências do uso excessivo do produto

sex, 02/11/2018 - 10h32 | Do Portal do Governo

Na última quinta-feira (1º), o Centro Paula Souza lançou o segundo episódio do FalaTec, podcast dedicado a debater atualidades, inovação e tecnologia.

O episódio aborda o impacto do plástico no meio ambiente, tomando como base a discussão sobre a proibição do uso de canudos feitos com o material. O apresentador Leonardo Tote conversou com Marcelo Augusto Meratti de Oliveira, coordenador de projetos de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza.

O podcast já está disponível para streaming e download na internet e também no Spotify. A primeira edição, que abordou cursos técnicos e mercado de trabalho, também pode ser ouvida nessas plataformas.

FalaTec

A série de dez podcasts trará, toda terça e quinta-feira, conversas com especialistas que atuam como docentes ou coordenadores à frente de equipes e disciplinas dos cursos técnicos das Escolas Técnicas (Etecs) e cursos superiores tecnológicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, em um bate-papo descontraído e cheio de informação.

No próximo programa, o tema será o crescimento do mercado de games no Brasil e as diferentes profissões criadas nesse universo.

A retransmissão dos podcasts, seja na versão completa ou reduzida, com um minuto de duração, é liberada para os veículos de comunicação, com o devido crédito.