Secretário da Educação se reúne com 1,3 mil diretores de escolas

Objetivo do encontro, que acontece hoje (25) e amanhã (26), é discutir as novas diretrizes educacionais e compartilhar boas práticas

seg, 25/02/2019 - 12h09 | Do Portal do Governo

O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, participa nesta segunda (25) e terça-feira (26) do primeiro encontro com parte dos diretores de escolas da rede. Foram convidados para o evento 91 dirigentes de ensino e 1.284 diretores de escolas públicas de São Paulo.

O encontro pretende compartilhar as novas diretrizes educacionais e tratar dos desafios enfrentados no cotidiano escolar. A programação do evento inclui uma plenária com grupos de trabalho para troca de experiências, além de uma primeira discussão sobre o Novo Ensino Médio.

Foram convidados os representantes das escolas com maior número de alunos matriculados no Ensino Médio. A partir de abril, outros diretores também serão convocados para futuras reuniões.

Durante os dois dias, haverá dinâmicas para tratar de temas como aprendizagem; abandono e evasão; acompanhamento e reforço escola; e gestão de pessoas.

Na oportunidade, os diretores também poderão relatar experiências que influenciaram positiva e negativamente a escola e dizer o que gostariam de solicitar às diretorias de ensino e à Secretaria Estadual da Educação para superar os desafios.