Secretaria realiza oficina de comunicação com a pessoa surda no Metrô

Iniciativa vai ao encontro das ações de acessibilidade e inclusão implantadas pelo sistema metroviário paulista

sex, 21/05/2021 - 10h38 | Do Portal do Governo

Nesta terça (18), 38 colaboradores da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô receberam a oficina online “Comunicação com a pessoa surda”. Ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem como finalidade aperfeiçoar a comunicação entre funcionários e passageiros com deficiência auditiva do Metrô.

A oficina, realizada em 4 horas, já foi realizada uma vez presencialmente antes da pandemia do novo coronavírus e é uma iniciativa que vai ao encontro das ações de acessibilidade e inclusão implantadas pelo sistema metroviário paulista, que tem estações e trens acessíveis, além de funcionários capacitados para atender esse público.

Diariamente, cerca de 1,8 mil pessoas com deficiência são atendidas nas 62 estações administradas pela Companhia. Piso tátil, elevadores, escadas rolantes e rampas permitem que o público com deficiência ou mobilidade reduzida tenha independência na hora de se locomover. Além disso, todas as estações contam com comunicação visual e sinalização acessíveis.