Secretaria oferece curso profissionalizante para pessoas com deficiência de Santos

Litoral paulista tem inscrições abertas para o curso remoto de Auxiliar Administrativo

sáb, 06/03/2021 - 18h11 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o curso remoto de Auxiliar Administrativo às pessoas com deficiência de Santos, litoral paulista. Ação, totalmente gratuita, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/8tRhKnXq45nGATAc8 , até o dia 21 de março.

Além desse curso para a região de Santos, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também outros cursos em áreas específicas para pessoas com deficiência de todo o estado de São Paulo.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (basededados.sedpcd.sp.gov.br), no munícipio de Santos há 32.527 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 227 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 357 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 130 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho desse ano.