Secretaria de Turismo e Viagens fará treinamentos regionais

Turismo SP em Ação terá os primeiros encontros em Marília e Pirapozinho na próxima semana; objetivo é identificar oportunidades e desafios

sex, 27/05/2022 - 9h31 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Turismo e Viagens dará início, na próxima semana, a uma série de dez workshops do programa Turismo SP em Ação, com o objetivo de unir esforços para dinamizar o turismo em cinco polos do Estado de São Paulo: Oeste – Pontal e Vale do Paranapanema; Noroeste – Rios; Sudoeste – Cânions; Nordeste – Baixa Mogiana; e Leste – Vales Históricos e da Fé.

O primeiro encontro será na próxima terça-feira (31), em Marília, e vai receber representantes das Regiões Turísticas (RTs) Alto Cafezal e Circuito das Nações. O segundo, no dia 1º, acontece em Pirapozinho, e terá como foco as RTs de Pontal Paulista e Sol do Oeste. No evento, a Secretaria de Turismo e Viagens, em parceria com interlocutores locais, entidades e iniciativa privada, fará o mapeamento de oportunidades e desafios.

“A ideia é aproveitar as potencialidades locais, criando sinergias, para que gerem um turismo integrado ao contexto regional, que faça sentido para a população e atraia mais visitantes”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens. Juntos, os cinco polos reúnem quase metade das regiões turísticas do estado e conectam 200 municípios.

Serão quatro meses de trabalho, com encontros presenciais e virtuais, que culminam com um plano de ação prático, entregue a cada uma das regiões. O programa Turismo SP em Ação faz parte do plano de desenvolvimento estratégico de turismo 20-30 e atua em regiões prioritárias para o governo de SP. Veja a lista completa dos encontros:

31/5 – Polo 1: Marília

01/6 – Polo 1: Pirapozinho

07/6 – Polo 2: Lins

08/6 – Polo 2: Araçatuba

09/6 – Polo 2: Votuporanga

14/6 – Polo 5: Cruzeiro

22/6 – Polo 4: São João da Boa Vista (em confirmação)

23/6 – Polo 4: Mogi Mirim

30/6 – Polo 3: São Miguel Arcanjo

01/7 – Polo 1: Ourinhos