Secretaria de Agricultura sedia Festival Verdejando

Evento, que faz alerta sobre importância de se conhecer e preservar os recursos naturais, é gratuito e vai até sábado (28) na capital

ter, 24/09/2019 - 9h16 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SAA
Atividades do Festival Verdejando realizadas no Instituto Biológico

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento abriu as portas do Instituto Biológico para a população da cidade de São Paulo para a primeira atividade de 2019 do projeto Verdejando, iniciativa da Rede Globo que busca mobilizar as pessoas e provocar reflexão sobre a importância do verde na cidade. A proposta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se conhecer e preservar os recursos naturais.

O evento começou no sábado (21) e segue até sábado (28). A abertura das atividade foi realizada na sede do instituto, no bairro Vila Mariana, na capital paulista, e contou com a presença da secretária-executiva de Agricultura e Abastecimento, Gabriela Chiste. “O Verdejando foca na sustentabilidade, no plantio de árvores e na participação da comunidade”, disse a pesquisadora do instituto, Harumi Hojo.

DownloadDivulgação/SAA
Atividades do Festival Verdejando realizadas no Instituto Biológico

Dentre as atrações preparadas para o festival, um dos destaques foi a clínica de plantas, onde especialistas deram dicas sobre como as pessoas podem evitar ou eliminar pragas de seus jardins e hortas. Entidades que trabalham em prol da natureza também deram orientações sobre plantio de orquídeas e manutenção de hortas.

Para as crianças, o Festival Verdejando também tem programação especial. No Instituto Biológico, uma delas foi a chamada Bichinhos de Jardim, promovida pelo Planeta Inseto – único zoológico de insetos do Brasil. As crianças tiveram contato com bichos que vivem em jardins ou quintais, aprendendo assim a importância deles para a natureza.

*texto alterado em 24 de setembro, às 15h46