Fazenda aponta irregularidades em lojas de shoppings de SP

Agentes fiscais analisaram documentação e equipamentos de contribuintes, que podem ter inscrição estadual suspensa

qua, 17/05/2017 - 20h01 | Do Portal do Governo

A operação “Dia das Mães”, realizada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo na última semana, vistoriou 483 contribuintes e apurou irregularidades em 51 estabelecimentos de seis shoppings da capital paulista.

As lojas possuíam Emissores de Cupom Fiscal com prazo de utilização expirado, aparelhos não autorizados no sistema da Fazenda e equipamentos do Sistema Autenticador e Transmissor de cupons fiscais eletrônicos ativos, mas não encontrados no local.

O Fisco acompanhará a resolução das irregularidades e, dependendo da situação, serão programadas novas verificações, que poderão resultar na aplicação de sanções. Os 120 agentes fiscais que participaram da operação também não localizaram 70 estabelecimentos no endereço declarado.

Os representantes da Secretaria da Fazenda participaram da ação nos shoppings Eldorado, Iguatemi, Ibirapuera, JK Iguatemi, Morumbi e Villa Lobos. Serão efetuados trabalhos fiscais para a formalização da situação e os contribuintes poderão ter a inscrição estadual suspensa.