Secretaria cria cartilha para estimular o programa São Paulo + Bonito

Projeto quer ampliar parcerias para revitalizar áreas verdes em municípios com mais de 250 mil habitantes

qua, 04/09/2019 - 11h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente elaborou uma cartilha para orientar e estimular os municípios do Estado de São Paulo sobre a formalização da parceria entre pessoas físicas, jurídicas e entidades do terceiro setor, no âmbito do programa São Paulo + Bonito.

O objetivo é desburocratizar a participação de empresas na revitalização de áreas verdes dos municípios, cuja população seja igual ou maior a 250 mil habitantes. A cartilha está disponível neste link.

O primeiro espaço recuperado pelo programa foi na cidade de São Paulo: a praça Santos Coimbra, na zona oeste da capital. Ela foi reformada com o apoio da Sabesp e recebeu serviços de limpeza, jardinagem, restauração do playground, plantio de 50 tipos de mudas, bicicletários, bebedouros além de rampas de acessibilidade em toda sua extensão.

Em breve, a iniciativa será ampliada para outras regiões. Atualmente, 200 áreas na capital terão a zeladoria executada pela iniciativa privada. Outras empresas que queiram apoiar a revitalização de espaços podem procurar as Subprefeituras da Capital para adesão.