Sebrae oferece curso gratuito de empreendedorismo cultural e inovação

Aulas vão apresentar programas de fomento, oportunidades na Economia Criativa e gestão financeira de projetos

sex, 20/12/2019 - 14h11 | Do Portal do Governo

Até 9 de janeiro de 2020 estão abertas as inscrições para o curso gratuito do Sebrae sobre empreendedorismo cultural e a inovação. A iniciativa é indicada para produtores e gestores culturais que desejam desenvolver seu potencial empreendedor explorando modelos de negócios inovadores, incluindo mecanismos de obtenção de receita ou apoio financeiro. No total, serão ofertadas 30 vagas, sendo 20% delas destinadas a candidatos que moram fora da cidade de São Paulo.

O programa, que conta com 30 horas de aulas presenciais e conteúdo complementar à distância, será dividido em quatro módulos, um por dia. Serão, no total, duas semanas de aulas. Todo o conteúdo do curso foi definido após um mapeamento do segmento. O levantamento diagnosticou que empreendedores culturais têm dificuldade para mensurar resultados, devido à elevada dependência e desconhecimento dos programas de fomento e de leis de incentivo.

Os participantes terão certificado de conclusão para quem atingir 90% de frequência nas aulas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo formulário disponível neste link. Os candidatos serão analisados entre 10 e 16 de janeiro. Os selecionados serão divulgados no dia 17. As aulas acontecem nos dias: 22,23, 29 e 30 de janeiro.