Saúde promove vacinação em festival do Memorial da América Latina

Doses contra gripe, sarampo e febre amarela serão disponibilizadas gratuitamente neste sábado (8), das 11h às 16h

sex, 07/06/2019 - 12h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove neste sábado (8) ação de vacinação contra gripe, sarampo e febre amarela, durante festival gastronômico que acontece no Memorial da América Latina, na capital paulista.

As vacinas serão aplicadas entre às 11h e 16h, em pessoas ainda não imunizadas. Serão ofertadas ao todo 2.100 doses contra as três doenças. Para se vacinar, é necessário levar a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto.

As equipes do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) ficarão na marquise do Memorial. Estarão mobilizados 12 profissionais.

Recomendações

Doses contra sarampo serão aplicadas em crianças e adultos, na faixa etária entre 1 ano e meio até 29 anos.

Quem já tomou a vacina da gripe na campanha de 2019 não precisa receber novamente a dose. Caso tenha tomado há mais de um ano, a recomendação é aproveitar a oportunidade e ficar imunizado contra os vírus Influenza predominantes neste ano (A H1N1, A H3N2 e B).

A vacina da febre amarela será disponibilizada apenas a pessoas ainda não imunizadas contra o vírus. Quem já recebeu a dose em algum momento fica imunizado para toda a vida, conforme indicação do Programa Nacional de Imunizações.

“Estar com a carteira de vacinação em dia é extremamente importante. Aproveitamos este evento para que as pessoas aproveitem a oportunidade de atualizar a carteira vacinal e, assim, fiquem protegidos contra essas doenças”, afirma a diretora de Imunização, Dra. Helena Sato.

Feira gastronômica

A vacinação vai ocorrer durante os Festivais do Hambúrguer, Bacon, Feijoada e da Cerveja Artesanal, que acontecem das 11h às 21h, com entrada gratuita. Além da parte gastronômica, haverá música ao vivo a partir das 13h com o projeto “Talentos no Memorial”. Para as crianças, estará disponível a área kids (R$ 6,00) e fraldário. Pets também são bem-vindos.

Os Festivais são uma realização da ArtShine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina.