São Paulo forma profissionais para atuar no Criança Feliz

Adesão ao programa que irá beneficiar 4 milhões de crianças entre 3 e 6 anos de idade até 2018 já chega a 227 municípios paulistas

qui, 02/03/2017 - 11h26 | Do Portal do Governo

Profissionais de saúde, educação e serviço social formados no Estado de São Paulo fazem parte da primeira turma de multiplicadores do Programa Criança Feliz, e irão atuar em benefício das crianças na primeira infância.

O Programa Criança Feliz, do governo federal, assiste famílias que tenham crianças de até 3 anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família, e atende crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as de mesma faixa etária que estão afastadas da família por medida protetiva.

A adesão ao Criança Feliz no Estado de São Paulo está acontecendo rapidamente. Segundo a primeira dama, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), parceiro do Criança Feliz, 227 municípios paulistas já aderiram ao programa.

Os profissionais capacitados pelo programa farão visitas periódicas aos domicílios. O papel deles é orientar pais e filhos para a necessidade de fortalecer os vínculos familiares. A expectativa do programa é atender 4 milhões de crianças até 2018.