São José do Rio Preto recebe ações da campanha #FocaNoTrânsito

Até o final de maio, diversas atividades serão realizadas em parceria com a prefeitura, APAE e Poupatempo para conscientizar a população

sex, 19/05/2017 - 15h48 | Do Portal do Governo

São José do Rio Preto é palco de uma série de ações da campanha #FocaNoTrânsito, promovida pelo Detran.SP. Até o final de maio, diversas atividades serão realizadas em parceria com a prefeitura, APAE e Poupatempo.

Nos dias 20, 22 e 23, respectivamente, o Poupatempo da cidade (Rua Antônio de Godoy, 3.033, Centro) terá distribuição de kits da Campanha #FocaNoTrânsito. Já no dia 24, a mascote da ação estará na unidade do Detran.SP (na Rua Amália de Vasconcelos Augusto, 800 – Jardim São Marcos).

Na quinta-feira (25), das 9h30 às 10h30, alunos da APAE vão participar de um pedágio educativo para sensibilizar os motoristas e pedestres. A ação terá o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Guarda Municipal.

#FocanoTrânsito
A campanha é uma das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Segundo a Infosiga SP, ferramenta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito que reúne estatísticas do setor, 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas, como imprudência e distração.

Fruto de uma parceria entre o Detran.SP, a Artesp e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a campanha envolve iniciativas em diversos municípios paulistas usando a hashtag #FocaNotrânsito, com imagens de pessoas fantasiadas de focas em várias situações no tráfego de ruas e avenidas.