Santo Expedito promove missa pré-inaugural de santuário

Turismo religioso atrai visitantes de todos os Estados, além de países como Chile e México

qua, 18/12/2019 - 9h21 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Turismo
Obras do Santuário Diocesano, em Santo Expedito

Nesta quinta-feira (19), religiosos de diferentes cidades paulistas são esperados em Santo Expedito para a primeira missa pré-inaugural do Santuário Diocesano, que será inaugurado oficialmente em 19 de abril de 2023. A edificação, construída numa área útil de 10 mil metros quadrados, fica na entrada da cidade, na região do Pontal do Paranapanema.

A cidade, que é MIT (município de interesse turístico) desde 2017 e fica a 598 km da capital paulista, tem no turismo religioso o seu principal atrativo. Santo Expedito, o padroeiro da cidade, é conhecido como santo das causas urgentes.

A inauguração do Santuário está entre as iniciativas da Prefeitura e dos moradores para tonar a cidade conhecida como a capital da fé em Santo Expedito. Além dos destinos religiosos, a cidade promove anualmente a Festa do Milho. Santo Expedito também faz parte do Circuito Turístico Sol do Oeste com outras dezenove cidades (entre elas, Rancharia, Martinópolis, Presidente Epitácio, Caiabu e Presidente Prudente), uma região de grande potencial aquático e turístico.