Sala MAS Metrô Tiradentes exibe personalidades em Papier-Mâché

Exposição ‘Gente de Papel’, da artista visual Madalena Marques e curadoria de Ana Cláudia Cermaria e João Paulo Berto, começa amanhã (6)

sex, 05/04/2019 - 19h16 | Do Portal do Governo

O Museu de Arte Sacra recebe, a partir deste sábado (6), às 11h, na Sala MAS Metrô Tiradentes, a exposição ‘Gente de Papel’ da artista visual Madalena Marques, com curadoria de Ana Cláudia Cermaria e João Paulo Berto.

O espaço expositivo conta com 65 esculturas em dimensões variadas confeccionadas em papier-mâché, uma técnica que Madalena combina além de papel e água outros materiais como metal, lã, pedraria e retalhos de tecido para criar as peças.

Cada obra representa uma figura conhecida pelo público e mostra a paixão da artista pela arte do retrato humano, que recria nomes como Elis Regina, Marisa Monte, Fernanda Montenegro, Arnaldo Antunes, Cora Coralina e Gisele Bündchen, entre diversas outras personalidades.

Além desses nomes, nove personagens femininas foram escolhidas para reforçar o papel da mulher no universo artístico, seja na figura da artista ou interpretações de suas obras. Dentre elas estão Frida Kahlo; Mona Lisa, de Leonardo da Vinci e Monteau Rouge, de Tarsila do Amaral.

A Sala MAS fica no mezanino da estação Tiradentes da linha 1-Azul e é uma extensão subterrânea do Museu de Arte Sacra de São Paulo em parceria com a Companhia do Metropolitano. A mostra estreia neste sábado às 11h e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 9 às 17h. A exposição é grátis para os usuários do Metrô.

Para conhecer a programação da Linha da Cultura do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.