Saiba onde doar sangue na Zona Oeste de São Paulo

Para estimular moradores e trabalhadores da região, separamos seis endereços para a coleta; houve queda nos estoques da Pró-Sangue

seg, 25/12/2017 - 13h45 | Do Portal do Governo

Um trabalho intenso de divulgação tem sido feito nos últimos dias para as pessoas doarem sangue. A razão principal é a queda nos estoques da Fundação Pró-Sangue.

Os motivos da queda foram os feriados dos últimos meses e a expectativa negativa para as doações durante as férias. Sendo assim, a instituição faz um apelo: é preciso que mais pessoas sejam voluntárias e façam essa boa ação.

Diante da necessidade e sabendo que o deslocamento costuma ser um dos motivos para as pessoas desistirem da doação, separamos os endereços dos postos de coletas da Zona Oeste de São Paulo para estimular moradores e trabalhadores da região a fazerem uma doação.

Confira cinco motivos para doar sangue e salvar vidas

A Zona Oeste da capital conta com um importante posto de coleta, que funciona inclusive aos sábados e feriados, localizado próximo ao metrô Clínicas, no bairro de Cerqueira Cesar. Localizado na Avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, o posto de coleta atende de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados e feriados das 8h às 18h.

Ainda em Cerqueira César há mais uma opção, na Rua Peixoto Gomide, 613, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ainda na capital, quem mora ou trabalha na Zona Oeste pode doar também nos bairros da Pompeia e do Morumbi.

Na Pompeia, o posto fica na Rua Tavares Bastos, 425, atende de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 16h. Já no Morumbi a coleta é feita na Avenida Albert Einstein, 627, 4º andar, Bloco A, no seguintes horários: de segunda a sexta-feira das 8h às 21h; e aos sábados das 8h às 17h.

Grande São Paulo

Além dos postos na capital, a Zona Oeste conta ainda com duas opções na Região Metropolitana, nas cidades de Osasco e Barueri.

Os moradores de Osasco podem doar na Rua Ari Barroso, 355, em Presidente Altino   . O posto atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h30, e nos 1º, 3º e 5º sábado de cada mês, das 7h30 às 16h30.

Já em Barueri o atendimento na Rua Angela Mirella, 354, no Jardim Barueri, é feito de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Confira a lista completa dos postos de coleta de sangue em São Paulo.