Sabesp patrocina Semana do Futebol Feminino

Programação traz a segunda edição do torneio Brasil Ladies Cup e Semana de Capacitação voltada para o desenvolvimento da modalidade

ter, 08/11/2022 - 10h03 | Do Portal do Governo

A Sabesp segue como patrocinadora do Ladies Cup Brasil. Esta é a segunda edição do campeonato de futebol feminino que traz partidas entre as  principais  equipes  brasileiras,  além  dos  times internacionais. As partidas  vão  ocorrer  entre  os dias 8 e 15 de novembro, em Araraquara e Jaú.

E fora dos gramados, o evento traz, entre 11 e 13 de novembro, a semana  de  desenvolvimento do futebol feminino que contará com workshops, palestras, atividades práticas e ações sociais para reforçar a importância da modalidade.

A Sabesp acredita no incentivo às manifestações esportivas e culturais como forma de transformação da sociedade. Muito além do saneamento, a empresa acredita que precisa ir além, desempenhando um papel importante dentro da estratégia de responsabilidade social.

A Companhia também apoia arte, o teatro, a dança, a literatura, o cinema, a música, a preservação de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de grandes eventos como a exposição “Portinari para Todos” e “Leonardo Da Vinci – 500 anos de um Gênio” e a expedição marítima, promovida pela família Schurmann, “Voz dos Oceanos”.

Eventos como o Brasil Ladies Cup ainda  ajudam a fortalecer o turismo temático e as atividades econômicas, ampliando a geração de negócios, empregos e renda.

A Brasil Ladies Cup tem contribuído para o desenvolvimento e a consolidação do futebol feminino, além de promover debates sobre a inclusão e a equidade de gênero e promover o intercâmbio junto a outros países. Participarão da segunda edição do campeonato, oito equipes: Atlético de Madrid (ESP), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Santos (SP), São Paulo (SP) e Universidad de Chile (CHL). Patrocínio  da Sabesp ao evento se dá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Para a primeira rodada trará confrontos entre Universidad de Chile vs Flamengo e São Paulo vs Ferroviária, no dia 8 de novembro; e Palmeiras vs Santos e Internacional vs Atletico de Madrid, no dia 9 de novembro. A entrada nos jogos será gratuita. A organização do evento recomenda que o público leve um quilo que alimento não perecível, os alimentos arrecadados serão doados à instituições socioassistenciais.

Para ficar por dentro de toda programação siga as redes sociais da Sabesp: Facebook  (https://protect-eu.mimecast.com/s/NF3FCAQ5Ds9RyG9LIG64ry?domain=facebook.com); Twitter (@Sabesp); e Instagram (@sabespcia). E do Brasil Ladies Cup: Twitter e Instagram (@brasilladiescup).

Em Busca de Uma Estrela

A Sabesp também é patrocinadora do projeto social “Em Busca de Uma Estrela”. A ação traz  oportunidade de desenvolvimento, crescimento e sucesso para meninas que querem ser atletas profissionais.

“Em busca de Uma Estrela” é voltado para adolescentes entre 13 e 19 anos que querem se profissionalizar no futebol feminino. Depois das fases das peneiras realizadas em áreas de  vulnerabilidade social, que foram encerradas em setembro deste ano, 30 atletas selecionadas de  cada categoria (sub-15, sub-17a, sub-17b e sub-20), totalizando 120 adolescentes, vão receber treinamento, por nove meses, e acompanhamento voltados para o desenvolvimento da atleta, com o intuito de ingressarem em clubes paulistas para disputa de campeonatos oficiais femininos. O projeto tem como embaixadora a jogadora Cristiane, da seleção brasileira.